quinta-feira, 28 de julho de 2011

Leite gelado com nescau.

Um dia você levanta e se lembra de tudo o que já passou na vida. Um dia você levanta e não se lembra nem da janta do dia passado. Um dia você levanta reclamando de dores nos musculos e do cabelo em pé. Um dia você levanta não sentindo exatamente nada, e por vezes arrisca-se perguntar se está morto. Um dia você levanta puto. Outro dia você levanta num paraíso em chamas.
Hoje levantei com dores nas pernas e braços. Levantei reclamando que tinha que levantar, lavar o rosto com aquela água gelada e por mais uma roupa desconfortável para passar calor. Levantei não lembrando de nada, só das coisas mais importantes, bom, então não levantei não lembrando de nada, eu lembrei de algo.
Passei o tempo sem expectativa que ele passasse rápido, deitei na minha cama no fim do dia e nessa hora que levantei agora de pouco fui para a cozinha. Então fui lembrando.... O medo de criança de andar a noite na casa para pegar um copo de água "Mãããe, pega água na mamadeira?" O leite quente com chocolate que a vó Nair fazia nas noites de sabado e domingo... "Vó, faz leite com espuminha?" E ela chacoalhava entre um copo e outro. Coisas que vó só faz quando tu é criança... Com o tempo só se for com muito mimo, casa de vó é sempre melhor que casa de mãe. Comida também. O pedido do troco do pão, das balas, dos amigos vizinhos da rua. Pega-pega, esconde-esconde. Pular corda, jogar bola, subir nos telhados, empinar pipa a noite. Jogar a Barbie pro ar amarrada numa sacola plástica. Infancia.
E tudo isso veio em mente por tomar uma caneca de leite gelado com nescau.

Um comentário:

  1. Como a vida passa e ficam só as lembranças... Parabéns pelos textos!

    ResponderExcluir