terça-feira, 2 de agosto de 2011

Propício.

Tudo acontece em questão de segundos.
Quantas coisas acontecem no mundo ao mesmo tempo? O que está acontecendo no mundo neste exato momento, enquanto eu escrevo nesse blog, enquanto você o lê?
O que será que seu ídolo, ou outras pessoas do outro lado estão fazendo? Quantas pessoas estão morrendo? Quantas estão tocindo, espirrando? Quantas estão tendo um orgasmo? Quanto tempo você está perdendo, e deixando de ficar próximo de pessoas que te amam?
Quantas batidas de asa um passaro dá em três segundos?
E se eu atravessar a rua e ser atropelada? E se eu pegar dengue? O dia da morte está marcado para todos? Você pode morrer daqui 1...2..3 segundos.
É porque é tudo tão propício a ocorrer.
Pensar nas tragédias faz parte de minha rotina.
Como andar de carro na pista e ficar atrás daqueles caminhões "cegonha". E se os carros se soltarem? Imaginou o tamanho da tragédia? Um avião caindo na rua da sua casa... um tiro perdido, acertado no peito, fraturando o pulmão.. Perdendo a vista, o foco,  ar... sangue, hemorragia, qual ainda seu tempo de vida?
E se eu morresse, quantas pessoas iriam ao meu enterro? Quem? Acho que ficarei para saber.
E em nossas vidas são tantos "e se..." que acabamos deixando o "é, foi, fiz..." que o tempo passa e não vemos.
Ironismo a parte: "No seu enterro iria um monte de joaninhas, por que você é uma florzinha!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário