segunda-feira, 25 de julho de 2011

Esfriando.

Eu acabo com todos os cadernos que tem na padaria. Estava entrando em surto por que não encontrava uma maldita folha para por meus pensamentos em escrita.
A necessidade de escrever, está ficando igual a necessidade de um remédio para tratar de uma doença.
Credo, como entra gente nessa padaria a tarde. Não dá nem tempo de pensar. O pior é os clientes jogando o dinheiro pra mim como se eu tivesse quatro cabeças e oito braços.
Ah, vim trabalhar a tarde hoje, pois precisava dormir. Na verdade foi minha cama. Ela me acorrentou com os lençoes e sussurrava: "Fica comigo hoje". Com uma dessas não poderia trai-la com o balcão. Você faria o mesmo, não é?
Voltando á necessidade da escrita... Já estava escrevendo até em saco de pão. Por que sempre esqueço minha agenda? Por que sempre penso "Hoje não vou criar nenhum texto..."
A verdade é que, eu sei que vou! Só não quero mais um peso na bolsa. Bolsa de mulher né, sabe como é? Tem dias que não encontro nem minha carteira.
O tempo está maravilhoso hoje, do modo que devia ser todos os dias quando coloco minha cara pra fora do quarto, para esse mundo repleto de amargura. Está um solzinho filho da puta que quer mostrar seu brilho mas não quer sorrir, sol após chuva. Mas não choveu. O vento quer causar frio com seu gelo mas não o tempo todo, ele quer lhe causar surpresas, de vez em quando sim, de vez em quando não. Nuvens? Fecharam as faces, se cobriram com suas mascaras cinzas. Nublado!
Já disse que meu tempo preferido é esse? Já Pietra, em quase todos os textos!
Muito bem. Estou muito bem, obrigada. Eu sei  que ninguém perguntou. Mas eu não ligo! Estou só falando. A necessidade de falar, falar, falar! Compartilhar meus pensamentos da forma mais simples.
Meu Deus, está esfriando.
As mãos já estão sendo engolidas pelas duas coxas bem juntas, sentadas na cadeira, o ombro se fechando a cada soprada que o vento dá. Os pelos se eriçando como um gato perto 'dum' cachorro.
Estou passando frio.
Boa tarde.
Porém agora que estou postando, boa noite caro leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário