quarta-feira, 13 de julho de 2011

Poluição humana.

Eu geralmente crio meus titulos e depois venho com  o texto. Por mais que criar o texto primeiro, e depois ver algum titulo que se encaixe com o conteúdo, seja mais facil.
Bom, a padaria nesse horario (09:30) está sempre cheia.
Tem cinco pessoas tomando café da manhã, dois "preocupados" com o serviço falando no celular, e três que formam pai, mãe e filho, despreocupados com o dia, a não ser que o pão na chapa não queime. Alta sociedade, é assim.
Aconteceu algo terrivel hoje. Esqueci meus fones de ouvido em casa. São eles que me salvam de toda essa redoma de estresse, e me trás conforto, sentada aqui nessa cadeira alta, atrás desse balcão.
Pessoas tem mania de se complicar. Quando param o carro aqui na frente, só pra comprar alguns pães, elas deixam os filhos pequenos dentro do carro, para eles não lhes encherem o saco pedindo uma bala.
Ai surge a preocupação, se eles não vão estar se matando com o vidro elétrico. Então deixam de comprar o seu pão sossegado para ficar olhando de três em três segundos lá fora. Não seria mais confortável trazer a criança junto e gastar quinze centavos a mais em uma bala de chocolate?
Entrou mais três pessoas para tomar café, oito pessoas. Balcão cheio... isso me dá nervoso. Nem sempre sobra lugar para sentar, e atrasa o atendimento comum no balcão de pães. Então tenho que sair daqui, atender lá, voltar pro caixa e cobrar. E são sempre nessas horas que entra uma pessoa atrás da outra. O que fazer? Manter a calma e não pensar que a pessoa está achando ruim. O que se torna dificil ao ver a cara de bosta que elas fazem.
Cliente que é só cliente, não entende o que nós atendentes passamos. Não é culpa nossa que tem uma fila na sua frente, ou que nem sempre temos troco para cinquenta reais, para cobrar noventa centavos de pão.
Nem sempre temos todos os cigarros e, nem sempre temos o pão quente. Alias, não sai pão a cada um minuto da fornada. Calma, tenham calma.
Cliente folgado é foda.
O pior são os mal educados. Se esforçar para acordar as sete da manhã e ir dar bom dia para desconhecidos, abrir o maior sorriso que você pode, não é lá  coisa muito legal de fazer, muito menos abrir esse sorriso e simpaticamente dizer: "Olá, tudo bem?" e em troca receber uma cara de merda, o dinheiro jogado no caixa, e nem tchau receber. Pois é, tem gente assim no mundo, de monte!
A Jambeiro é muito movimentada, e passa cada tipinho. Como o mundo é expansivo... Você já parou pra ver tudo o que vive, acontece, e morre a sua volta? É muita coisa. Já parou pra tentar ouvir o som de cada coisa? Do motor do carro, do pneu estalando o chão, dos passos que as pessoas dão, dos acessórios mexendo, da voz, da tv ligada...e cada minima coisa... Dizem que cachorro tem a audição apurada, não é a toa que com fogos de artificio uns se escondem e outros se revoltam. Imagina se fosse com você!
Ser humano tem mania, ou melhor, vontade de causar desconforto nos outros. "Sua roupa não está boa hoje" "Seu cabelo tá esquisito!" "E essa maquiagem?" " Nossa você veio trabalhar de salto?"
Certas coisas assim cabe ver como elogio, ciumes, ou um fora?
É pra atormentar não é?
O segredo é não se preocupar e só ir respondendo...
"Sua roupa não está boa hoje" - É, e você vai sair com ela?
"Seu cabelo tá esquisito!" - Eu quis deixa-lo assim!
"E essa maquiagem?" - Foi a que sua mãe me ensinou.
"Nossa você veio trabalhar de salto?" - Sim, eu posso!
Aí você é grossa, chata e metida.
É, eu ainda não tenho um titulo pro texto.
Que tal, poluição humana?
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário