quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Leme, 24 de Agosto, 2011, Preconceito

Olá! O dia está indo muito bem. Está frio, mas está sol. Meu All Star chegou. Parecem dois pés de alface. VERDE! Adorei.
E o seu dia, como foi?
Acho que falo muito sobre mim aqui. Provavelmente por que o blog é meu.
Vejo a estatística de visita deste, e até que tenho audiencia.
Que tal me contar como foi  o seu dia, no comentário?
Eu abro um espaço e posto. "O dia dos anonimos"
São 11:28h agora. Estava preparando um mega lanche pra mim, e dois clientes pediram igual. Primeira vez que Pietra prepara lanches para clientes. Fui bem sucedida. Obrigada, obrigada.
Acho que meus pais já podem me deixar no caixa e na chapa. (ha ha). Não, uma coisa só está bom.
Trabalhar no comércio dos pais as vezes se torna meio frustrante, mesmo eu trabalhando só meio periodo... Mas, não reclamo. As coisas boas que tenho são frutos disso.
Aprendendo a para de reclamar com a barriga cheia.
Ah e, aprendendo a parar de gastar a toa. Tarefa dificil. Sou compulsiva. Mas... a carta vem ai e o carro também. Tudo dentro do seu tempo.
Economizar Pietra, economizar.
Voltando a falar das pessoas, ainda me surpreendo com o tanto de gente hipócrita que existe no mundo.
Hipócrita, ignorante e, literalmente baseada pelos status financeiro do qual faz questão de mostrar pro mundo que tem.
Pior quando, acham que isso conquista alguém.
Famosas pessoas ricas materialmente, porém, pobres no conteúdo.
O que se passa na cabeça destas? NADA ÚTIL.
Por mais que eu seja jovem e, não posso dizer muito por tabela de idade.. alias posso, pois cada cabeça é uma cabeça... Os jovens de hoje andão todos meio bestas demais. Primeiro os que são ricos sentem uma necessidade de mostrar que é tal, pagando pau com tudo o que tem. Inclusão e exclusão social.
Homossexualismo. "Ah, virou gay, virou lésbica, por que hoje eles conseguem seus direitos!"
Minha opinião sobre isso é que, ninguém vira nada, a pessoa É. Nasce assim.
Homossexualismo virou sim, MODA!
Ninguém nasce negro e vira branco, ou branco e vira negro.
Sou um tanto quanto homofóbica. Não se trata de ser cabeça dura e não entender, eu entendo. Mas dá aquela ponta de preconceito mesmo não alterando nada na própria vida. Não é? O mesmo de ver alguém deficiente. Você namoraria alguém com alguma deficiencia fisica, psiquica? Pois é, acho que consegui me explicar.
Preconceito com pessoas de bom orçamento, SIM!
Por que elas com isso, automaticamente se tornam frescas e burras. Acham que ganham direito de pisar, e tratar com indiferença quem não é do mesmo nivel financeiro.
Não posso abrir a boca para falar muito  de status. Não sou RICA, mas vivo BEM. Temos uma padaria das mais bem concentuadas, distribuimos pão pra toda a cidade e orçamos bem sim. Mas, foi tudo com muito trabalho e VONTADE.
Nem por isso me gabo do carro que ando, o perfume que uso, as marcas e grifes que visto e, as viagens que fiz.
Se mostrar para conseguir as coisas, isso não dá certo. Alias, para atrair pessoas ignorantes e interesseiras dá.
Então, sendo espirita mas não muito cheia de fé, agradeço a Deus ou, a alguém poderoso daí de cima, pelo o que eu tenho!
Pelo pai que tenho, pois nunca deixará de ser meu pai mesmo não estando mais conosco, pela mãe e padrasto, dos quais os três me deram um belo conforto de vida e EDUCAÇÃO.
Por que dá valor ao que tem, os quais lutaram por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário