terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dinheiro

Por que raios as pessoas passam fita nas moedas? Qual a necessidade de juntar um real e colar com fita? É para jogar os pequenos chumbinhos na cabeça das pessoas? Eu não vejo utilidade melhor.
Aquilo só dá trabalho. O pior é que as moedas ficam todas meladas da cola.
Comecei o dia assim, tirando durex de moeda e me estressando por que não saía.
A depressão de gastar dinheiro compulsivamente com "inutilidades", a falta de tal em cada mês, me põe pra baixo, fazendo-me jurar para tudo que é santo que não irei mais gastar.
Querido blog, você, que me lê todos os dias, prometo-lhe na alegria e tristeza que não comprarei mais nada por cinco meses.
Posso desmentir agora? Alguém sabe o segredo para não gastar?
Dinheiro, dinheiro.
O bom de não tê-lo é não ter que gasta-lo. Por que ser humano é assim? Se ganha 500 gasta 600. Parcela tudo, achando que aquilo é pouco, por mês não dá nada. Agora soma todas as pequenas parcelas pra você ver.
"Nunca mais compro e parcelo nada!"
No dia seguinte lá esta você de novo, passando o cartão e criando carnê.
E dizem que dinheiro nãp trás felicidade? Isso não é fato!
Você brigou com o namorado... sai pra comprar uma sandalia pra tu ver se não trará felicidade.
Eu pelo menos sempre me conforto me presenteando quando estou de mal com a vida.
E a sensação de ter as contas pagas? Não é um alivio?
Agora experimenta ficar sem uma renda mensal pra ver onde tu vai parar.
Por que tudo conspira a favor dele! $$$$$.

Nenhum comentário:

Postar um comentário