domingo, 9 de outubro de 2011

Preguiça!

Estou com fome e, com preguiça de ir até a cozinha preparar algo para comer.
Estou com sede de coca-cola, sabendo que tem uma na geladeira, porém com preguiça de ir encher um copo.
Estou sentada na cama, sem apoio nas costas, com dor, mas não me apoio na parede por preguiça de arrumar o notebook de outra forma confortavel.
Acho que eu sou muito preguiçosa.
Mudando o contexto do texto, ando vendo coisas que... Podem até estarem fazendo com um bom propósito, mas com um propósito sem fundo.
O dia das crianças está ai, tudo bem. Não é mais nenhuma data pra mim importante, já que passei da fase de ganhar presente da familia toda, não é? Se torna meio idiota ganhar presente com tal idade.... embora eu quisesse né, afinal é presente... Bom, conversando com o Rapha nesse final de semana, tirei a dúvida: "Por que todos, ou por que raios, estão colocando fotos de desenho no perfil do facebook?"
-"Ah, é uma tal forma de... a cada foto trocada fará uma criança feliz, sei lá..."
Bom, pra não fazer comentário errado e sem mais fundo do que esse manifesto aí... Fui pesquisar a fundo.
Como meio de protesto a violência infantil, eis o que encontro na comunidade do facebook "Troque a foto do seu perfil por um desenho animado ou personagem de gibi que marcou sua infancia até dia 12/10 (dia das crianças )Uma forma de manifesto contra a violência infantil!!! e compartilhem para ajudar crianças como eu,você e todos nós..."

Muito bem! Muito legal! Super jóia. Ótima idéia!
Mas sair nas ruas pra fazer o tal manifesto ninguém quer né?
Mas ajudar realmente as crianças necessitadas em orfãnatos, ou que são realmente abusadas, ninguém serve?
"Para AJUDAR crianças como eu, você e todos nós...."
PARA AJUDAR QUEM?
Reforçando o que o Rapha disse enquanto debatiamos o assunto, Facebook sendo uma rede social direcionada a maiores de idade, não contém crianças para ver as imagens infantil e se divertir.
Criança não usa facebook, criança abusada da violência chega talvez a não ver nem mais graça em desenhos.
Mudando a imagem de exibição, também não fará com que o violentador, estuprador se entregue a policia ou mude de idéia e deixe de fazer isso.

Isso em minha opinião foi mais uma forma de mostrar, o quanto o ser humano só fala e não age. O quanto consegue se tornar ridiculo e mostrar isso pra toda uma população, aumentar a hipocrisia e ignorancia no mundo. E se divertir passando de besta colocando deseinho por aí, já que na infância sei lá né, fez o que o tempo todo? Assistiu o quê? Desenho talvez?

Manifestos não são feito através de modificações no avatar de uma rede social.
Protestos são feitos a partir de gestos reais, e não com a sua bunda grudada na cadeira na frente do computador.

Entendo sim qual o motivo de tal... Mas acho que deveria ser feito de outra maneira.
Expondo minha opinião apenas...

Nossa, fui séria agora hã?
Aiiii, voltando a mesmisse, meu sono bateu e a Coca está me chamando.
Boa noite criançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário