segunda-feira, 25 de junho de 2012

A pior semana

Quem lê isso deve achar que falta eu me matar na minha vida.
Deixe-me deixar claro, eu nunca, ou melhor, quase nunca escrevo aqui quando estou feliz.
Isso é um belo diário deprimente, onde esbanjo minhas mágoas.
É o unico que escuta e fica quieto.
Estou na pior semana da minha vida.
Quando uma coisa desanda... tudo desanda.
Tudo vai mal, ruim, dá errado.
Você quer fugir e não tem saída.
Você quer gritar e não tem espaço.
Você quer alternativas mas não tem escolhas.
Sua cabeça quer explodir, mas não há uma bomba dentro dela.

Então estou aqui.
Com o peso do mundo em minhas costas.
Com a cabeça cheia.
Quanto problema.
As soluções parecem simples, mas são chatas de serem resolvidas.

Me disseram para procurar um psicólogo.
Que me fará bem, me ajudará.
Não acho.
É como a cura do cancêr, ou a cura para a AIDS.
Eles já tem, mas por que eles contariam isso?
Eles não querem que vc morra, mas também não querem te curar, então te oferecem algo que fará você ficar bem até onde seu corpo aguentar.
Alias, as industrias que geram esses remédios precisam lucrar.
Pra que te dar a cura, então?

É o mesmo que vejo do psicólogo.
Ele tem a resposta certa para todos os seus problemas.
Você entra na primeira sessão com uns 3....
Saí com 5....
Volta com 10...
E isso só por que o médico entrará na sua mente a ponto de você mesmo criar metas das quais você acha que não vai conseguir, por que pra tudo que quiser desabafar ou ter a solução.. você irá procurar quem? E nisso, ele garantirá  o seu salário.
Claro, por que ele dará as respostas certa pros seus problemas?
Então, acho que não devo nem preciso de um psícologo.
Por que no fundo, todos nós sabemos como resolver nossos assuntos.
Bom, pelos menos os casos bestas como os meus... que pra mim não são.
Mas tem muita gente pior que eu por ai.
E isso não querendo ofender a profissão de ninguém, muito menos a quem mandou eu procurar um...

Bom... acho que já desabafei por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário