sexta-feira, 13 de maio de 2011

Infancia

Estava no banho, um tanto quanto atrasada pra mais um compromisso, quando resolvi escovar meus dentes ali.
Peguei a escova e deparei-me com a ausencia da pasta de dente.
Abri gavetas, armário e não encontrei.
Então não tive outra opção e peguei a pasta infantil do meu irmão.
Voltando pra baixo da água quente, abri a tampa e aquele cheiro de tutti fruti trouxe na lembrança os momentos das minhas criancisses.
As manhãs frias que acordava pra ir na Vaca Mecânica. Ficaava em pé em cima da cama, enquanto minha mãe tirava meu pijama e colocava o uniforme azul marinho.
Lembro dos pães amanhecidos e amanteigados com o leite quente achocolatado. Das tias da escola, do parquinho no recreio, e dos choros pelos empurrões e zombarias.
Vagamente vem a mente que iamos em fila pro banheiro escovar os dentes.
Comiamos pãozinho com goiabada e cantavamos em roda.
Lembro do carinho da vó e do vô, e das idas pro rio mogi nos finais de semana quentes.
Dos pomares de laranja, da sombra fresca.
Do pai tocando guitarra, me chamando de filhote...
Bom os tempos.
Em casa assistia Castelo Ra-Tim-Bum e o Pequeno Urso.
O Tibio e o Peronio, o ratinho que tomava banho.... "que som, que som é esse? quem sabe o nome dele?"
"Ratinha peluda que cavoca a parede que barra a brisa que destroi a nuvem que cobre o luaaar, declaro ser o seu mais lindo amanteee, e com você eu quero me casar, fazer da naturezaaa o nosso altaaar!"

E então, me dei conta que não havia mais pasta.

2 comentários:

  1. Ficou muito massa seu cabelo! curti msm, style como imaginei q ficaria!!... aaaaa, aquela frase no orkut era pra ti.... bejos

    ResponderExcluir